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Entenda porque somos uma das maiores 50 franquias do Brasil
Com mais de 4 milhões de alunos por todo o Brasil, oferecemos uma oportunidade de atuar,
com apenas um investimento, em 5 mercados diferentes, atendendo um setor com altíssima demanda.
Informática e tecnologia
Inglês
Graduação e pós-graduação
Design e Web
Ensino técnico
com um empreendimento consistente!
25 anos
franquias
investimento:
o ano todo:
retorno:
de 30%
A oportunidade dos cursos profissionalizantes
Conheça a estrutura da franquia
Os franqueados
têm apoio total!
Universidade corporativa com treinamentos on-line para franqueados e colaboradores, otimizando custos com deslocamento, hospedagem e alimentação
Um modelo de negócio estruturado, que oferece:
Estratégias de marketing digital pré-definidas
Parceria para linhas de crédito – Banco do Brasil, Santander e Creditas
Acompanhamento individualizado aos novos franqueados (implantação da franquia)
Treinamentos para áreas gerenciais, pedagógicas, administrativas e comerciais
Assessoria para projeto arquitetônico, escolha e validação do ponto comercial
Amplo know-how e inteligência de mercado, para alavancar o seu investimento
Um modelo de negócio estruturado, que oferece:
Universidade corporativa com treinamentos on-line para franqueados e colaboradores, otimizando custos com deslocamento, hospedagem e alimentação
Estratégias de marketing digital pré-definidas
Acompanhamento individualizado aos novos franqueados (implantação da franquia)
Assessoria para projeto arquitetônico, escolha e validação do ponto comercial
Amplo know-how e inteligência de mercado, para alavancar o seu investimento
Treinamentos para áreas gerenciais, pedagógicas, administrativas e comerciais
Parceria para linhas de crédito – Banco do Brasil, Santander e Creditas
Alto grau de satisfação
entre os franqueados
- Franqueados de 8 unidades na região Norte
- Faturamento médio de R$ 80 mil por unidade
- Franqueados de 4 unidades em SP
- Mais de 100 matrículas/mês
- Franqueada de 3 unidades em SP
- Mais de R$ 150 mil de faturamento mensal em uma franquia
Uma das melhores franquias do Brasil
Uma das 50 Maiores Franquias do Brasil
A maior franquia de ensino profissionalizante do Brasil
Existe exclusividade de área?
Sim, mediante divisão estabelecida em contrato.
Qual o valor da taxa de franquia?
De R$ 24.000,00 a R$ 72.000,00, dependendo do tamanho da praça onde o candidato a franqueado pretende instalar a sua escola.
Existe cobrança de Royalties?
Sim, 2% sobre faturamento cobrado de forma mensal, e R$ 14,28 por aluno para utilização do sistema interativo de ensino Microlins.
Quais são os tipos de ponto de venda?
A escolha do ponto é bem flexível. Deve-se escolher um local de fácil acesso, com boa visibilidade e preferencialmente com grande circulação de pessoas próximo ao imóvel.
Qual a área necessária para instalação de uma franquia?
Há possibilidades de instalação a partir de 80m².
Há algum auxílio na busca do ponto?
Sim, após formalizar o contrato de franquia, o franqueado recebe do setor de implantação da marca as instruções sobre o perfil e o tipo de imóvel a ser locado, bem como o valor máximo de aluguel a ser negociado. A franqueadora auxilia na escolha do ponto ideal, bem como fornece “layout” interno e externo da unidade (manual arquitetônico).
Qual é o prazo instalação da unidade?
O prazo médio de implantação de uma unidade é de 90 (noventa) dias, a contar da data da assinatura do Contrato de Franquia, podendo ser prorrogado para casos que fujam ao processo de implantação. Logo após a formalização do contrato, o franqueado é atendido em sua integralidade pelo setor de implantação que fará todo o acompanhamento até a data de inauguração da escola.
Se eu já tiver um ponto, vocês podem visitá-lo ou analisá-lo para ver se é viável?
Sim, o setor de implantação de franquias do Grupo MOVE EDU possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação do ponto, bem como analisar a viabilidade de implantação de uma loja no seu ponto comercial.
Existe projeto arquitetônico formatado com relação de mobiliários e equipamentos necessários?
Sim, temos escritório de projeto arquitetônico homologado para atender nossos franqueados, tanto para o projeto arquitetônico, quanto para aquisição do mobiliário e equipamentos preconizados.
Qual o retorno do investimento?
O retorno do investimento sofre grande impacto atrelado ao volume de vendas assumido no plano de negócios, variando entre 14 a 24 meses, embora tenhamos cases de sucesso que atingiram ponto de equilíbrio antes do 6º mês de operação e retorno antes do
14º mês.
Qual a lucratividade média do negócio?
De 20% a 40% líquido. Esses valores dependerão do volume de vendas, do correto controle de rendimentos, da boa negociação de aluguel e do controle de outras despesas.
É necessário pagar por treinamentos?
Alguns treinamentos presenciais possuem cobrança de taxa de inscrição a fim de custear despesas do franqueado e/ou colaborador com hospedagem e alimentação. Já os demais treinamentos, não.
Possui convenção nacional de franqueados?
Sim, a convenção nacional é realizada de forma anual, geralmente no mês de dezembro e reúne franqueados Microlins de todo o Brasil em local sede preestabelecido.
Quantos funcionários são necessários para operação?
Depende muito do tamanho da operação, mas normalmente a partir de 8 (oito) pessoas, sendo: 2 recepcionistas, 2 educadores, 1 coordenador pedagógico, 2 assistentes comerciais e 1 líder comercial.
Qual o perfil de um colaborador MICROLINS?
O colaborador deve ter senso de humor, gostar do segmento, iniciativa e atenção redobrada para o atendimento ao cliente. O gerente (franqueado) tem que ser um líder carismático, articulado, socialmente bem relacionado e capaz de atingir metas.
É permitido vender outros produtos?
Não, somente os cursos fornecidos pela franqueadora.
Existe algum produto distribuído pela franqueadora?
Sim, apostilas e materiais de marketing.
Há apoio de consultoria ao franqueado?
Sim, são realizados, de forma periódica, encontros regionais com a finalidade de trabalhar os principais indicadores do negócio e montar plano de ação específico para cada um.
Quais os meios de comunicação entre franqueados e franqueador?
A comunicação oficial será realizada através do e-mail da unidade, mas há sistemas de chat, telefonia e softwares de web conferência.
Como é feito o material promocional de marketing?
A franqueadora disponibilizará periodicamente um kit de materiais promocionais & PDV para maior efetividade na comunicação da marca e prospecção de alunos.