Para garantir oportunidades, é preciso oferecer educação de qualidade para os estudantes.
Quando trabalhada corretamente por meio de princípios sólidos e a correta estratégia, a educação de qualidade se transforma em oportunidade para os estudantes. Prova disso são os resultados conquistados pelas franquias educacionais da MoveEdu, um dos grupos líderes no segmento.
“Acreditamos que a educação prepara o profissional para atingir seus objetivos”, afirma Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu. “Desta forma, nossa crença é de que a profissionalização garante mais oportunidades, principalmente, para o Brasil. As oportunidades geram mais renda e, com isso, qualidade de vida, para que o profissional/aluno possa planejar e ir mais longe”, emenda.
A meta educacional proposta pela experiência da empresa e suas franquias é muito simples e, ao mesmo tempo, complexa por sua finalidade: todas contribuem para o aprendizado do aluno e sua sequência de conhecimento.
“Nossa intenção é ir além de apenas a conclusão de um curso ou um certificado. É entender até onde o aluno quer chegar, isso abrange mais que apenas sua vida profissional. Sendo assim, criamos metas e objetivos para que a educação e o ensino se transformem na ferramenta necessária para a transformação de vida”, explica.
Educação de qualidade
Para que isso aconteça, a MoveEdu elabora projetos e planos de modo que esse conceito vire realidade de maneira completa. Ou seja, que ele verse efetivamente sobre a noção de que educação é igual à oportunidade e, assim, seja ainda mais ampliado, tendo como consequência um auxílio qualificado para o aluno, elo fundamental desta cadeia.
“Estamos constantemente atualizando nossos cursos e trazendo tendências para que o profissional possa, cada vez mais, criar suas oportunidades”, afirma Gabriel.
A expansão das modalidades disponíveis, como os cursos técnico, de graduação e pós-graduação, permite que o aluno planeje e decida até onde quer chegar nos seus objetivos. É a maneira ideal para traçar esse rumo educacional e profissional com bastante assertividade.
“O mais importante é acender a chama do aluno, para que ele comece a sonhar cada vez mais com uma qualidade de vida melhor, através da educação”, projeta.
As franquias educacionais
As escolas da MoveEdu, um dos grupos líderes no segmento, acompanham todos os momentos da vida do aluno, desde a infância, passando pelo Ensino Fundamental, pela introdução no mercado de trabalho – incluindo até cursos técnicos – e terminando na graduação.
Além dessa presença marcante, a metodologia é aliada à tecnologia, de modo a se adaptar à rotina do estudante, aspecto fundamental dos tempos velozes da atualidade. Todas essas características fazem com que educação realmente se transforme em oportunidade.
“No geral, a MoveEdu possui um amplo catálogo de produtos oferecidos. Temos anos de atuação no mercado de educação, além de propostas de inovação”, afirma Rogério Gabriel.
Para contemplar tantas etapas da vida educacional e ajudar no poder de escolha do potencial empreendedor, a MoveEdu possui três franquias: Prepara Cursos, Microlins e Ensina Mais Turma da Mônica.
Nascida como uma escola de informática, a Prepara Cursos foi mudando e atualmente é focada para a qualificação profissional, cada vez mais necessária para a recolocação no mercado de trabalho, em um momento em que o número de desempregados sobe de maneira contínua, ou para se conjugar com acerto o verbo reinventar. O investimento é baixo e os resultados são surpreendentes.
Já a Microlins também é voltada para o ensino profissionalizante. Foi criada em 1991 e está há 18 anos no sistema de franquias, formando mais de 4 milhões de alunos. A Microlins foi eleita como uma das melhores franquias no Brasil em 2020 pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de ostentar o mesmo status em 2019 pela Associação Brasileira de Franchising e escolhida a maior franquia de ensino profissionalizante do Brasil pela SEGS. Só isso – e não é pouco – ajuda demais a perceber que se trata de uma chance de qualidade para empreender.
Por fim, a Ensina Mais Turma da Mônica é para a educação das crianças em desenvolvimento. Foi eleita a melhor microfranquia do País em parceria com a Turma da Mônica, mostrando-se um negócio rentável e sólido. Ela registrou crescimento de 50% na procura pelas aulas de apoio no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, em especial para crianças entre 6 e 9 anos, que estão no Ensino Fundamental 1.
Vale recordar que a escola é especializada nesse apoio tanto para crianças quanto para adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2, com metodologia diferenciada. Cada aluno é avaliado individualmente para a elaboração de um plano de estudo personalizado. De quebra, o sistema ainda promove o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas, além da realização do potencial máximo de cada criança. Confira mais detalhes no site da MoveEdu.
Continue Lendo
Aluno first: o que é e quais os benefícios
Lifelong learning: acompanhamento do aluno faz a diferença
Descubra se o modelo de franquia é ideal para você