Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias está em constante evolução no Brasil. A expectativa da instituição é que haja um crescimento de 9.5% a 12% somente no ano de 2023.
Esse cenário pode ser entendido pelo desejo de empreendedores verem os retornos de uma forma clara e rentável, além de ter segurança nos negócios, a partir de modelos de negócios testados e aprovados. Além disso, investir em uma franquia é uma das maneiras rápidas de gerar lucros, com inúmeros benefícios de contar com uma rede grande e conceituada no mercado.
A partir disso, a MoveEdu, o maior grupo de educação profissional do país, atua, em uma de suas frentes, é responsável pela Microlins, uma franquia que possui desde cursos profissionalizantes até pós-graduação e já formou mais de 4 milhões de alunos em seus anos de atuação.
Continue a leitura para descobrir como se tornar um franqueado da Microlins!
Microlins: história e méritos
Fundada em 1991, a Microlins sempre teve como princípio oferecer ensino de qualidade, aliando metodologias de sucesso com novos aspectos tecnológicos.
Com isso, ela atua sob os seguintes pilares: responsabilidade, assistência, inovação e criatividade.
E, como resultado de um trabalho de alta qualidade, a Microlins foi reconhecida, pelo 6º ano consecutivo, pelo prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2023”, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). Além de possuir mais de 10 selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Faturamento, rentabilidade e retorno financeiro
Para se tornar um franqueado da Microlins, o investimento inicial é a partir de R$150 mil, com uma rentabilidade que pode chegar a 40% e um faturamento mensal de até R$250 mil.
Ao investir na Microlins, o franqueado possui tranquilidade quanto aos resultados, devido à baixa sazonalidade, e à recepção do público pelo novo negócio. Além disso, através das 05 receitas — informática e tecnologia, inglês, graduação e pós-graduação, design e web e ensino técnico — em apenas um negócio, os alunos poderão ser fidelizados por muitos anos na escola.
Pilares da Microlins
Toda a base educacional da Microlins é construída por três grandes pilares, que serão explicados a seguir:
1. Omnicanalidade: um método que beneficia estudantes e franqueados com canais tecnológicos e estratégicos para manter suas interações com pessoas de interesse;
2. Lifelong Learning: com a proposta de garantir um ensino contínuo ao longo da vida, o lifelong learning permite que os alunos possam se capacitar em todas as esferas profissionais em uma mesma escola, aumentando a lucratividade da franquia;
3. Aluno First: esse método tem como principal objetivo colocar o aluno como centro do processo de aprendizado, valorizando suas experiências e contribuindo para seu desenvolvimento. Em contrapartida, garante à escola uma alta taxa de satisfação e retenção.
Como se tornar um franqueado Microlins
De forma rápida e prática, em apenas seis passos, já é possível abrir uma franquia Microlins. O apoio da MoveEdu está presente em todos os momentos dessa jornada, até mesmo na pós-implementação da unidade, para auxiliar os franqueados com a nova escola.