Blog

Franchising

A decisão de investir em uma franquia é uma etapa importante para empreendedores em busca de oportunidades de negócio. Veja aqui os elementos essenciais que compõem a previsão de investimento inicial das franquias MoveEdu!

Franchising

O sonho de todo empreendedor é ver sua marca prosperar e se expandir para novos horizontes, multiplicando o sucesso do negócio. Descubra o tempo e o processo ideal para a expansão de franquias e os fatores determinantes para o sucesso nesse processo cheio de desafios. Leia agora!

Empreendedorismo, Franchising

O sonho de abrir o próprio negócio é comum a muitas pessoas. No entanto, essa decisão não deve ser tomada de forma precipitada. É importante considerar uma série de fatores, como objetivos, habilidades, recursos e o perfil do empreendedor. Descubra aqui qual modelo de negócio é ideal para você investir na educação!

Educação

A educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. No Brasil, ela tem um papel ainda mais importante, pois é o mais imprescindível instrumento de promoção da igualdade social e da inclusão.

Premiações

A Prepara Cursos foi novamente reconhecida com o Selo de Excelência da ABF no ano de 2024. Este reconhecimento valida o nosso compromisso com a qualidade e excelência. Saiba mais aqui!

Empreendedorismo, Franchising

Os royalties de franquia podem gerar algumas dúvidas para franqueados. Esse tipo de taxa desempenha um papel significativo na sustentabilidade e no crescimento tanto do franqueador quanto do franqueado. Entenda aqui como eles funcionam!

Empreendedorismo, Franchising

Abrir uma franquia é um momento emocionante para empreendedores que desejam entrar no mundo dos negócios, mas é preciso abordar essa decisão com cuidado e preparação. Este artigo apresenta 5 dicas essenciais para o sucesso do novo negócio.

Empreendedorismo

As franquias educacionais são um segmento em expansão que oferece diversas oportunidades de negócio. Esse mercado abrange desde escolas de idiomas até cursos profissionalizantes, graduações, pós-graduações e aulas de reforço escolar. Saiba mais aqui!

Franchising

Franquias de cursos profissionalizantes têm se destacado como uma opção promissora para empreendedores e indivíduos interessados em adquirir conhecimentos e habilidades específicas. Essas franquias oferecem uma variedade de cursos voltados para diferentes áreas profissionais.

Educação

Na metodologia ativa, o aluno é protagonista do seu próprio aprendizado. Ao invés de ser um mero receptor de informações, o aluno se torna ativo e participativo no processo de construção do conhecimento. Entenda mais sobre o assunto aqui!