PERGUNTAS FREQUENTES

Encontre as respostas para as suas
dúvidas sobre a MoveEdu.

Sim, mediante divisão estabelecida em contrato.

O valor varia de acordo com a marca e modelo.

Sim, de acordo com o modelo de negócio de cada marca.

A escolha do ponto é bem flexível, porém, deve-se escolher um local de fácil acesso, com boa visibilidade e preferencialmente com grande circulação de pessoas próximo ao imóvel.

Existem possibilidades de instalações a partir de 80 m².

Sim, após formalizar o contrato de franquia, o franqueado recebe do setor de implantação instruções sobre o perfil e sobre o tipo de imóvel a ser locado, bem como valor máximo de aluguel a ser negociado. A franqueadora auxilia na escolha do ponto ideal e fornece “layout” interno e externo da unidade (manual arquitetônico).

O prazo mínimo de implantação de uma unidade é de 90 dias, contando a partir da data da assinatura do Contrato de Franquia, podendo ser prorrogado para casos que fujam ao processo de implantação. Logo após a formalização do contrato, o franqueado é atendido em sua integralidade pelo setor de implantação, que fará todo

o acompanhamento até a data de inauguração da escola.

Sim, o setor de implantação de franquias do Grupo MOVE EDU possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação do ponto, bem como analisar a viabilidade de implantação de uma Loja no seu ponto comercial.

 

Sim, temos escritório de projeto arquitetônico homologado para atender nossos franqueados, tanto para o projeto arquitetônico quanto para a aquisição do mobiliário e dos equipamentos preconizados.

O retorno do investimento sofre grande impacto atrelado ao volume de vendas assumido no plano de negócios, variando entre 14 e 24 meses, embora tenhamos “cases de sucesso” que atingiram ponto de equilíbrio antes do sexto mês de operação e retorno antes do décimo quarto mês.

De 20% a 40% líquido. Esses valores dependerão do volume de vendas, do correto controle de rendimentos, da boa negociação de aluguel e do controle de outras despesas.

Alguns treinamentos presenciais possuem cobrança de taxa de inscrição a fim de custear despesas do franqueado e/ou do colaborador com hospedagem e alimentação. Já os demais treinamentos não são cobrados.

Existem duas convenções por marca no ano: uma tradicionalmente realizada no mês de dezembro, na qual os franqueados de todo o Brasil se reúnem em um local previamente estabelecido, e uma convenção regional, realizada tradicionalmente no meio do ano, na qual os membros da franqueadora se deslocam até as cidades sede previamente estabelecidas para realização do encontro.

O colaborador deve ter senso de humor, gostar do segmento, deve ter iniciativa e a atenção redobrada para o atendimento ao cliente. O gerente (franqueado) precisa ser um líder carismático, articulado, socialmente bem relacionado e capaz de atingir metas.

Não, somente cursos fornecidos pela franqueadora.

Sim, apostilas e materiais de marketing.

Sim, são realizados encontros regionais de forma periódica com a finalidade de trabalhar os principais indicadores do negócio e montar planos de ação específicos para cada um.

A comunicação oficial será realizada por meio do e-mail da unidade, mas existem sistemas de chat, telefonia e softwares de webconferência.

A franqueadora disponibilizará periodicamente um kit de materiais promocionais e de PDV para maior efetividade na comunicação da marca e prospecção de alunos.