Em tempos de uma sociedade totalmente conectada, os serviços devem trazer a inovação em suas estratégias para atrair mais interessados e facilitar a rotina da população.
Na educação, isso não poderia ser diferente: os alunos devem ter a liberdade de escolher onde desejam estudar, por isso a importância dos modelos híbridos e à distância.
Segundo dados do Governo, em 2021, houve mais de 3,7 milhões de matrículas em cursos à distância, cerca de 41,4% do total de matriculados. E, considerando a série histórica (2011-2021), o percentual de registrados no EAD aumentou 274,3%, enquanto, no presencial, diminuiu 8,3%.
Tendo em vista os dados citados, é possível analisar que o modo de consumo de cursos mudou bruscamente com decorrer do tempo, estando cada vez mais alinhado à tecnologia.
A MoveEdu, holding das marcas Prepara Cursos, Microlins e Ensina Mais Turma da Mônica, desde sua fundação, possui a “omnicanalidade” como um grande pilar de atuação, fazendo com que as escolas e as metodologias de ensino se fundam à tecnologia para proporcionar bem-estar aos alunos, acompanhando-os onde quer que estejam e adequando-se aos seus ritmos.
Algo similar com os objetivos da Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED), uma entidade sem fins lucrativos há 28 anos, que:
- Incentiva a prática, com alta qualidade, de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação à distância;
- Estimula a prática e o desenvolvimento de projetos em educação à distância;
- Apoia a “indústria do conhecimento” do país, procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos;
- Promove o aproveitamento de diferentes mídias para realização da educação à distância;
- Fomenta o espírito de abertura, de criatividade, de credibilidade e de experimentação na prática da educação à distância.
Por isso, Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu, acaba de entrar para o conselho de inovação da ABED.
Com muita força para fazer acontecer, Rogério diz que esse desafio será de grande importância para sua trajetória profissional, onde planeja mover o mundo para que cada vez mais pessoas sejam impactadas pelo poder da educação. Atualmente, ele também ocupa os seguintes cargos: diretor regional e membro do comitê de educação da ABF (Associação Brasileira de Franchising), membro do comitê do Lide e empreendedor Endeavor.
MoveEdu: Quem educa, move o mundo. E se move o mundo, move você!