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Curso da Microlins: como fazer uma unidade ter sucesso de matrículas?

Garantir o sucesso da sua unidade Microlins é o objetivo de todo gestor. Para alcançar esse feito, é fundamental adotar estratégias eficazes que considerem as particularidades de cada região e o perfil do seu público-alvo. Neste artigo, vamos apresentar para você algumas dicas valiosas para impulsionar as matrículas na sua unidade e alcançar resultados ainda mais expressivos. Vem com a gente!
  • Move Edu
  • 18/09/2024
  • 09:42
  • Franchising
Como ter sucesso em matrículas na unidade Microlins

O Censo Escolar 2023 mostrou que cresceu o número de matrículas na educação profissional e tecnológica, com aumento de 12,1% entre 2022 e 2023. E, segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), existem atualmente 2,4 milhões de pessoas cursando o EPT (Ensino Profissional e Tecnológico) no país. 

Investir em cursos profissionais é uma excelente opção em um mercado que cresce mais a cada ano.

Conquistar cada vez mais alunos e garantir o sucesso da sua unidade Microlins é o objetivo de todo gestor. Para alcançar esse feito, é fundamental adotar estratégias eficazes e personalizadas, que considerem as particularidades de cada região e o perfil do seu público-alvo. 

Neste artigo, vamos apresentar para você algumas dicas valiosas para impulsionar as matrículas na sua unidade e alcançar resultados ainda mais expressivos. Vem com a gente!

Conheça o público-alvo da sua unidade

O primeiro passo para aumentar as matrículas é compreender profundamente o público que você atende. 

  • Quais são as suas necessidades, interesses e desafios? 
  • Quais cursos são mais procurados na sua região? 
  • O que o seu público-alvo procura de benefício em um curso profissionalizante?
  • Quais são as principais demandas profissionais do mercado?

Ao conhecer o seu público, você poderá oferecer soluções personalizadas e direcionar suas ações de marketing de forma mais eficiente, investindo em ações que fazem sentido para o seu mercado e trazem mais e melhores resultados.

Importância de entender as necessidades locais

Cada região possui suas particularidades e demandas específicas. Ao entender as necessidades locais, você poderá adaptar a oferta de cursos e as suas ações de divulgação. 

Pesquise o mercado de trabalho da sua região, identifique as profissões mais promissoras e ofereça cursos que preparem os alunos para essas oportunidades.

Uma boa opção é consultar o site do SEBRAE do seu estado, uma das melhores fontes de divulgação de conteúdo para profissionais e empresas.

Foco na qualidade dos cursos

A qualidade dos cursos é um fator fundamental para atrair e fidelizar alunos. Invista em professores qualificados, materiais didáticos atualizados e uma estrutura moderna. 

Ofereça um ambiente de aprendizado estimulante e prepare seus alunos para o mercado de trabalho.

É essencial também estar atento às novidades do mercado, tanto em matéria de conteúdo quanto tecnologia. Procure oferecer sempre o que há de mais novo e inovador, atraindo a atenção não só de alunos, mas da região como um todo.

Atendimento ao cliente eficaz

Um bom atendimento ao cliente é essencial para construir um relacionamento duradouro com os seus alunos. Seja atencioso, resolva as dúvidas com agilidade e ofereça um acompanhamento personalizado. 

O treinamento da equipe de atendimento é essencial para otimizar o atendimento. É preciso garantir que os atendentes conheçam os processos internos, as ferramentas utilizadas e saibam como lidar com as diferentes situações que surgem, proporcionando assim um atendimento mais eficiente e satisfatório.

Um aluno satisfeito é mais propenso a indicar a sua unidade para outras pessoas.

Monitoramento e melhoria contínua

O sucesso de uma unidade Microlins está diretamente ligado à sua capacidade de se adaptar às mudanças do mercado e às necessidades dos alunos. 

Monitore os resultados da sua unidade, identifique os pontos fortes e as oportunidades de melhoria e implemente ações para otimizar os processos.

Ao comparar os resultados com o planejamento, o controle permite aprender com os erros, otimizar processos e tomar decisões mais assertivas para o futuro.

Potencializando matrículas com o suporte MoveEdu

A MoveEdu oferece um suporte completo aos seus franqueados, com diversas ferramentas e recursos para impulsionar as matrículas, com mais de 30 anos de experiência e mais de 4 milhões alunos formados. A metodologia exclusiva, aliada à tecnologia, se adapta à rotina do aluno, acompanhando-o onde quer que ele esteja e seguindo seu ritmo.

São realizados encontros regionais de forma periódica com a finalidade de trabalhar os principais indicadores do negócio e montar planos de ação específicos para cada um.

A MoveEdu também disponibiliza periodicamente um kit de materiais promocionais e de PDV para maior efetividade na comunicação da marca e prospecção de alunos.

A Microlins é uma das maiores franquias de educação profissional do Brasil e oferece uma gama completa de cursos para atender às diversas demandas do mercado. Ao seguir as dicas apresentadas neste artigo e contar com o apoio da MoveEdu, você poderá transformar a sua unidade em um sucesso e contribuir para a formação de profissionais qualificados.

Se você ainda não é um franqueado, mas ficou interessado, vem conversar com a MoveEdu!

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