Lifelong learning: acompanhamento do aluno faz a diferença

Pessoa idosa estudando e demonstrando o que é lifelong learning

O conceito de lifelong learning se transformou em um dos pilares das franquias educacionais que buscam oferecer um ensino de qualidade. Trata-se do acompanhamento do aluno por toda a vida, desde a infância, no ensino fundamental; passando por sua introdução no mercado de trabalho, com cursos técnicos; até a graduação e a pós-graduação. “O lifelong learning é um conceito que trabalha o aprendizado para a vida toda.  

Ou seja, nunca paramos de estudar. A MoveEdu é um grupo multimarca que oferece ensino para as fases da vida de um profissional. Desde o ensino infantil, oferecendo matérias tradicionais, mas também, aposta em profissões do futuro e aperfeiçoamento do raciocínio lógico. Durante a adolescência, os cursos profissionalizantes, seja em qualquer área oferece um preparo para o início da vida profissional”, explica Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu.  

Segundo ele, a nova proposta da empresa são as faculdades Microlins e Prepara, que acompanharão a jornada do aluno para os próximos passos de sua vida profissional. “Ou seja, estaremos ao lado do aluno do jeito que ele quiser até ele atingir seus objetivos”, destaca.  

Lifelong learning e sua importância 

A importância do lifelong learning é a própria exigência do mercado de trabalho. Oprofissional deve começar sua jornada de aprendizagem desde cedo e que acompanha toda a vida da pessoa, para adaptar às novas tendências e tecnologias. Além disso, as mudanças de objetivos ao longo da jornada profissional também são mais constantes.  

 Por isso, o aprendizado e a educação é algo que acompanha as pessoas o tempo todo. 

“O conceito é introduzir o aprendizado ao aluno desde cedo. Com isso, o próprio estudante começa a ter a consciência de como é importante se manter atualizado com os estudos constantes para o aperfeiçoamento profissional e, também, pessoal”, afirma Gabriel. 

 Vale ressaltar que o propósito do conceito lifelong learning não é apenas oferecer um curso para que o jovem resolva uma primeira dor, mas contribuir para que ele consiga conquistar o primeiro emprego. 

 “O foco central é que o aluno entenda qual seu objetivo principal, o que chamamos aqui de ‘sucesso do aluno’. Ou seja, o aluno aprende a importância dos estudos, além do emprego, para que ele atinja seus objetivos”. 

 

As franquias educacionais 

As escolas da MoveEdu acompanham todos os momentos da vida do aluno, desde a infância, passando pelo Ensino Fundamental, pela introdução no mercado de trabalho – incluindo até cursos técnicos – e terminando na graduação.  

Além dessa presença marcante, a metodologia é aliada à tecnologia, de modo a se adaptar à rotina do estudante, característica fundamental dos tempos velozes da atualidade. 

“No geral, a MoveEdu possui um amplo catálogo de produtos oferecidos. Temos anos de atuação no mercado de educação, além de propostas de inovação”, afirma Gabriel. 

Para contemplar tantas etapas da vida educacional e ajudar no poder de escolha do potencial empreendedor, a MoveEdu possui quatro franquias: Ensina Mais Turma da Mônica e Prepara Cursos, Microlins. 

Nascida como uma escola de informática, a Prepara Cursos foi mudando e atualmente é focada para a qualificação profissional, cada vez mais necessária para a recolocação no mercado de trabalho, em um momento em que o número de desempregados sobe de maneira contínua, ou para se conjugar com acerto o verbo reinventar. O investimento é baixo e os resultados são surpreendentes. 

Já a Microlins também é voltada para o ensino profissionalizante. Foi criada em 1991 e está há 18 anos no sistema de franquias, formando mais de 4 milhões de alunos. A Microlins foi eleita como uma das melhores franquias no Brasil em 2020 pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de ostentar o mesmo status em 2019 pela Associação Brasileira de Franchising e escolhida a maior franquia de ensino profissionalizante do Brasil pela SEGS. Só isso – e não é pouco – ajuda demais a perceber que se trata de uma chance de qualidade para empreender. 

Por fim, a Ensina Mais Turma da Mônica é para a educação das crianças em desenvolvimento. Foi eleita a melhor microfranquia do País em parceria com a Turma da Mônica, mostrando-se um negócio rentável e sólido. Ela registrou crescimento de 50% na procura pelas aulas de apoio no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, em especial para crianças entre 6 e 9 anos, que estão no Ensino Fundamental 1.  

Vale recordar que a escola é especializada nesse apoio tanto para crianças quanto para adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2, com metodologia diferenciada. Cada aluno é avaliado individualmente para a elaboração de um plano de estudo personalizado. De quebra, o sistema ainda promove o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas, além da realização do potencial máximo de cada criança. 

 Acesse o site da MoveEdu e saiba mais sobre as franquias de educação. 

Comente:
Compartilhe
VEJA TAMBÉM