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NPS o que é: reflexo da excelência e crescimento das franquias MoveEdu

O Net Promoter Score (NPS) é um dos principais indicadores que medem a satisfação e a lealdade dos clientes.  Pensando nisso, preparamos este material. Nossa ideia aqui é explorar o que é NPS, sua importância, significado, como calcular e como a MoveEdu conseguiu alcançar os números. Continue a leitura! 
  • Move Edu
  • 03/07/2024
  • 17:05
  • Franchising
NPS

O Net Promoter Score (NPS) é um dos principais indicadores que medem a satisfação e a lealdade dos clientes. 

No setor educacional, onde a qualidade do ensino impacta diretamente a experiência e a vida dos alunos, o NPS é ainda mais importante. Aqui na MoveEdu, a Microlins, Prepara e Ensina Mais Turma da Mônica tiveram seus NPS calculados, mostrando a eficácia das metodologias e dos modelos de negócio. 

Pensando nisso, preparamos este material. Nossa ideia aqui é explorar o que é NPS, sua importância, significado, como calcular e como a MoveEdu conseguiu alcançar os números. Continue a leitura! 

O que é NPS e qual sua importância?

O Net Promoter Score é uma métrica criada por Fred Reichheld em 2003 para avaliar a lealdade dos clientes em relação a uma empresa.

Ele é calculado com base na resposta dos clientes à pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?”. As respostas são classificadas em três categorias:

  • Promotores (9-10): Clientes altamente satisfeitos e leais, que recomendam ativamente a empresa.
  • Neutros (7-8): Clientes satisfeitos, mas não entusiastas, que podem ser atraídos por concorrentes.
  • Detratores (0-6): Clientes insatisfeitos, que podem prejudicar a reputação da empresa.

 

Para calcular o NPS, subtrai-se a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O resultado pode variar de -100 a 100. A importância do indicador é justamente sua simplicidade e eficácia em fornecer uma visão da satisfação do cliente. 

Empresas com um alto NPS tendem a ter clientes mais leais, que, além de utilizar seus serviços, também os promovem, gerando o mais poderoso tipo de divulgação, que é o boca a boca. Isso resulta em menor rotatividade de clientes, maior receita e uma reputação fortalecida no mercado. 

Para as 3 franquias da MoveEdu, o resultado do NPS significa um serviço de alta qualidade, alunos satisfeitos e, é claro, muito orgulho! 

Resultados do NPS nas franquias MoveEdu

Recentemente, as franquias da MoveEdu calcularam seus NPS e os resultados são impressionantes:

Esses números destacam a eficácia das metodologias e dos modelos de negócio adotados pela MoveEdu. Um NPS alto não só reflete a satisfação dos alunos, mas também a dedicação e o comprometimento das equipes em oferecer uma educação de qualidade.

O impacto positivo nos franqueados

Para os empreendedores, contar com um bom NPS é importante para o sucesso das franquias, pois impulsiona o crescimento, a fidelização, a melhoria da experiência do cliente e o fortalecimento da rede como um todo.

Aumento da satisfação

A satisfação dos alunos é crucial para o sucesso de qualquer instituição de ensino. 

Com isso, os alunos ficam mais engajados e propensos a buscar cada vez mais conhecimento. Isso cria um ciclo positivo, no qual a satisfação leva a um aumento no número de alunos e, consequentemente, a um crescimento da franquia.

Aumento de receita

Com a satisfação dos alunos em alta, as franquias experimentam um aumento na receita. 

Alunos satisfeitos estão dispostos a investir mais em sua educação, matriculando-se em cursos adicionais e participando de atividades extracurriculares. Além disso, como mencionamos, a recomendação boca a boca atrai novos alunos, aumentando a base de clientes.

Fidelização de clientes

Conquistar a lealdade dos alunos é um dos pilares do sucesso de qualquer instituição de ensino. Alunos satisfeitos se tornam clientes fieis, que permanecem na instituição mesmo diante de opções concorrentes. Isso gera diversos benefícios, como redução da rotatividade e um fluxo de receita constante e previsível.

A relação próxima com os alunos, proporcionada por um alto NPS, é crucial para o crescimento sustentável. O feedback constante permite identificar pontos de melhoria e aprimorar continuamente os serviços oferecidos, garantindo que a instituição atenda às necessidades e expectativas dos alunos.

Práticas da MoveEdu em ação

Omni School

Nossas escolas e metodologias, aliadas à tecnologia, se adaptam à rotina do aluno. Isso permite que o aprendizado acompanhe o estudante onde quer que ele esteja, seguindo o seu ritmo e proporcionando uma forma de ensino eficaz e conveniente, o que aumenta a satisfação e os resultados educacionais.

Lifelong Learning

A MoveEdu implementa o princípio de Lifelong Learning para oferecer acompanhamento aos alunos em todas as etapas da sua vida. Desde a infância no ensino fundamental, passando por cursos técnicos para inserção no mercado de trabalho, até a graduação e pós-graduação, garantimos suporte contínuo para o desenvolvimento dos estudantes. Isso não só os fideliza, mas também cria uma relação duradoura e de confiança.

Aluno First

Todos os cursos e métodos têm como ponto de partida a experiência e a satisfação dos alunos. O princípio Aluno First assegura que todas as decisões e inovações sejam orientadas para melhorar a experiência do aluno. Esta abordagem resulta em altos níveis de satisfação, recomendação e lealdade.

Suporte ao Franqueado

Além dos pilares mencionados, oferecemos suporte completo aos franqueados, que inclui:

  • Treinamento: Formação completa para os franqueados e suas equipes, garantindo que todos estejam bem preparados para oferecer um ensino de alta qualidade, além dos eventos, como a convenção anual das marcas.
  • Recursos tecnológicos: Fornecimento de plataformas e uso de tecnologias avançadas para melhorar a experiência de ensino.
  • Consultoria operacional: Assistência contínua na gestão do dia a dia da franquia, ajudando a resolver problemas e a otimizar processos.

Conheça as Franquias MoveEdu

Ensina Mais: A força da Turma da Mônica no aprendizado infantojuvenil

Mais que um simples reforço escolar, a Ensina Mais oferece um programa inovador de acompanhamento pedagógico para alunos do infantil e fundamental. Através de uma metodologia própria, a rede proporciona um ensino personalizado, que visa o desenvolvimento integral dos alunos, desde a melhora do desempenho acadêmico até o reforço de habilidades socioemocionais.

Prepara Cursos: 5 Negócios em 1 

Fundada em 2004, a Prepara Cursos se destaca como a franquia ideal para quem busca investir em educação de qualidade, sendo 05 negócios em apenas 01 investimento (profissionalizante, técnico, inglês, graduação e pós-graduação). Com um sistema de ensino híbrido, que combina aulas presenciais e recursos tecnológicos de última geração, a Prepara oferece mais de 500 cursos em áreas como informática, saúde, administração, tecnologia e idiomas, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho e as demandas do futuro.

Microlins: Mais de 30 anos transformando vidas 

Com mais de 30 anos de experiência e tradição no mercado educacional, a Microlins é uma das maiores redes de ensino profissionalizante do Brasil, reconhecida por sua excelência no ensino e compromisso com a qualidade. A rede oferece cursos superiores em diversas áreas estratégicas, como administração, saúde, tecnologia e idiomas, preparando seus alunos para conquistar o sucesso em suas carreiras e realizar seus sonhos.

MoveEdu: Sua porta de entrada para o sucesso na educação

A MoveEdu é mais do que um grupo de franquias, é um universo de oportunidades para quem deseja investir em educação de qualidade e fazer a diferença na vida das pessoas. 

Com mais de 1.200 unidades em todo o Brasil, a MoveEdu oferece um modelo de negócio sólido e rentável, além de suporte completo para seus franqueados.

Saiba mais sobre as franquias MoveEdu e como você pode fazer parte desse time de sucesso!

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