Tendência em Franquias de Educação: MoveEdu é destaque na ABF

Na semana do dia 20/06, Associação Brasileira de Franchising promove a ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina que está em sua quinta educação.

O primeiro dia contou com o Seminário Setorial de Redes de Educação com participação especial de Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu e diretor da Comissão de Educação e da Regional ABF Interior de São Paulo.

Rogério utilizou toda sua experiência no segmento da educação e abordou as principais mudanças no cenário educacional brasileiro.

Segundo o presidente do Grupo MoveEdu, uma escola é basicamente três pontos principais:

  • Captação alunos.
  • Sala de aula.
  • Área administrativa de apoio.

Por outro lado, um dos destaques foi o estudo apontou que as franquias do segmento de Serviços Educacionais extraíram lições e novas oportunidades de negócios a partir da pandemia de Covid-19. Uma delas é a consolidação da oferta de ensino híbrido ou online.

Sendo assim, a nova proposta desse novo cenário é a multicanalidade, conhecido também como Omnichannel.

“O Omni mudou drasticamente o processo de captação de alunos e a relação franqueadora e franqueado. Com o ominichannel, ambos precisam trabalhar juntos no mesmo lead e, para isso, precisamos de tecnologia e mudança de processos de atendimento”, comentou Rogério.

 

O Omnichannel na Educação e Franchising

Em resumo, “Omnichannel” significa comunicação em múltiplos canais, combinando características particulares de cada um e visando a construção de uma única experiência para o consumidor de uma marca. Ou seja, com o omnichannel, é possível utilizar vários canais abertos entre uma marca e o seu cliente.

Nesse sentido, a MoveEdu, iniciou em 2021 um projeto de omnichannel, onde a compra de cursos de suas escolas pode ser feita no próprio ambiente digital. A proposta visa atender o novo comportamento do consumidor que, hoje, não possui uma trajetória linear em sua compra.

Além disso, o modelo contempla seus franqueados, pois, os alunos matriculados no ambiente digital são direcionados para suas respectivas escolas que cobrem boa parte do Brasil.

Sistema Híbrido de Ensino

Durante sua apresentação, Rogério destacou que, antes da pandemia, a maior parte das aulas eram ministradas presencialmente. Porém, esse cenário mudou.

A maioria dos alunos preferem ter uma variedade de opções, como presencial, semipresencial e on-line. Podendo ser síncrona e assíncrona.

Síncrona quando as aulas são assistidas remotamente em tempo real, assim como os alunos de uma sala de aula. Já assíncrona, as aulas não acontecem no mesmo tempo que são ministradas – aulas gravadas, por exemplo.

Rogério também destacou que o aluno quer escolher como e onde estudar. Além disso, a presença da escola ainda é forte, porém, não é obrigatória.

A MoveEdu e as mudanças de cenário

A MoveEdu se adaptou rapidamente ao cenário de mudanças, oferecendo cursos presenciais, semipresenciais ou online. Toda a administração da trajetória do aluno é feita pela escola.

E, falando em trajetória do aluno, as escolas do grupo não oferecem apenas cursos profissionalizantes, mas um acompanhamento de sucesso do aluno.

Conheça mais!

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