Ir para o conteúdo
  • Franquias
    • Prepara Cursos
    • Microlins
    • Ensina Mais
  • Conteúdos
    • Blog
    • Notícias
    • Vídeos
  • Sobre nós
    • Diretoria
    • Nossa História
    • Missão e Visão
    • Nosso propósito
    • Onde estamos
    • Trabalhe na MoveEdu
Menu
  • Franquias
    • Prepara Cursos
    • Microlins
    • Ensina Mais
  • Conteúdos
    • Blog
    • Notícias
    • Vídeos
  • Sobre nós
    • Diretoria
    • Nossa História
    • Missão e Visão
    • Nosso propósito
    • Onde estamos
    • Trabalhe na MoveEdu
SEJA UM FRANQUEADO
  • Página Inicial
  • Conteúdo
  • Grupo MoveEdu se une com “Bank of America” e “Casa do Construtor” em importante painel sobre cenários econômicos

Grupo MoveEdu se une com “Bank of America” e “Casa do Construtor” em importante painel sobre cenários econômicos

“Transformando o cenário econômico em oportunidades” foi o assunto discutido durante a conversa liderada por Altino Cristofoletti Junior (ABF/Casa do Construtor), com a presença de Eduardo Alcalay (BofA) e Rogério Gabriel (ABF/Grupo MoveEdu).
  • Move Edu
  • 01/11/2023
  • 15:33
  • Empreendedorismo, Franchising, Inovação
  • franquias, Mercado, Rogério Gabriel

O segundo painel do último dia de ABF CON, em Comandatuba (BA), foi um momento de compartilhamento de vivências entre CEOs. O tema da conversa, mediada por Altino Cristofoletti Junior (Casa do Construtor), conselheiro da ABF, foi “Transformando o cenário econômico em oportunidades”. Participaram do debate Eduardo Alcalay(Bank of America – BofA) e Rogério Gabriel (Grupo MoveEdu), diretor-adjunto de Planejamento Estratégico da associação.

Cristofoletti aproveitou a presença de Alcalay para questioná-lo sobre a sua visão do atual contexto brasileiro e das perspectivas para 2024, o que poderia ajudar os empresários presentes a elaborarem seus planos anuais.

“O Brasil vem fazendo seu ‘dever de casa’ nos últimos anos, sobretudo na puxada para baixo das taxas de juros entre 2021 e 2022. Além disso, o novo governo manteve o equilíbrio fiscal, está trabalhando para que haja a reforma tributária, demonstrando sua responsabilidade macroeconômica”, disse o CEO do BofA.

Ele continua: “Robusta e diversificada, nossa economia conta com mais de 200 milhões de consumidores. Tivemos uma alta do PIB, que chegou a 3%, contrariando a projeção de cerca de 1,5%. Isso prova nossa resiliência. Mas vejo o ano que vem de forma cautelosa muito em face do cenário global atual”.

Altino fez a mesma pergunta para Rogério Gabriel, Presidente do Grupo MoveEdu e atual membro do conselho de inovação da ABED, que concordou e acrescentou sua perspectiva como empresário da área de educação.

 

“É fundamental que nossa empresa cresça e nosso ideal é chegarmos a 20%. Mas, para isso, precisamos continuar apostando na inovação e compartilhando o conhecimento com nossos franqueados, o que é uma das premissas do setor de franquias”, afirmou.

Mas o diretor-adjunto da ABF fez uma importante observação: “Também precisamos crescer mantendo um fluxo de caixa saudável e, para isso, contamos com um modelo bem testado”, complementou.

O líder da Casa do Construtor afirmou: Os dois dígitos são muito importantes também para nós e trabalhamos duramente para que nossa margem cresça e que o franqueado tenha uma sobra, e essa é uma das belezas do franchising”.

Ele também destacou a relevância da governança para o êxito dos empreendimentos, especialmente para as companhias de capital aberto, opinião que foi totalmente compartilhada pelos demais participantes.

Ao finalizar, Cristofoletti retomou a questão inicial e indagou a Alcalay como ele – sendo brasileiro e trabalhando em um renomado banco internacional – “divulga” a imagem do Brasil aos estrangeiros.

A resposta veio com números. “Somos a nona maior economia do mundo, a sexta maior população, estamos entre os maiores exportadores de commodities, somos uma grande potência na chamada economia verde e estamos entre as maiores economias emergentes. Com tudo isso, digo lá fora a quem quer que seja que não se pode se dar ao luxo de ficar fora do nosso mercado”, ressaltou.

Cristofoletti acrescentou à fala de Alcalay, reafirmando a potência que o franchising brasileiro tem. “Somos referência mundial e contamos com marcas nacionais em vários países que primam por todos os pilares do setor de franquias e ainda têm total respeito às particularidades locais”, disse.

Quando questionado pelo conselheiro da ABF sobre qual seria o “conselho de ouro” para os participantes, Rogério Gabriel respondeu.

“Não podemos deixar de lado a tecnologia e a inovação, que são instrumentos essenciais, mas também temos que valorizar a cultura organizacional, que é a responsável por refletir e cumprir a missão da empresa. Além disso, precisamos lembrar que as empresas são construídas por pessoas e se não cuidarmos delas, não teremos sucesso. Por fim, temos que ter uma atenção especial aos custos, buscando sempre os diminuir, e uma coragem para crescer, mesmo que o cenário não seja favorável”, concluiu.

PrevAnteriorRogério Gabriel assume cargo no conselho de inovação da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)
PróximaConheça os 07 passos até a inauguração da sua franquia!Next
Comente:
Move Edu

Move Edu

Compartilhe
VEJA TAMBÉM
Inadimplencia-escolar-relacionamento

5 formas de lidar com a inadimplência escolar e manter um bom relacionamento

Manter uma instituição de ensino financeiramente saudável é um dos grandes desafios de quem empreende no setor educacional. Neste artigo, vamos apresentar formas eficazes de lidar com a inadimplência escolar, equilibrando a saúde financeira da unidade com um relacionamento empático e estratégico com os clientes.
Cursos mais procurados da Microlins

Os cursos mais procurados da Microlins e por que fazem tanto sucesso

A Microlins é reconhecida nacionalmente por oferecer cursos profissionalizantes que capacitam milhares de alunos para o mercado de trabalho. Conheça os cursos mais procurados da Microlins e entenda como eles atendem às necessidades de desenvolvimento profissional dos alunos.
Como escolher o ponto comercial da sua franquia

Como escolher o melhor ponto comercial para sua franquia de educação

Abrir uma franquia de educação é uma decisão estratégica que pode transformar vidas – tanto a do franqueado quanto a dos alunos impactados pelo conhecimento. Redes como Ensina Mais e Prepara Cursos têm se destacado nesse setor, oferecendo metodologia e reconhecimento de marca. Mas antes de iniciar a operação, uma das decisões mais importantes é: qual o melhor ponto comercial para sua unidade?
Educação profissional no mercado de trabalho

Como a educação profissional acelera a entrada no mercado de trabalho

Entrar no mercado de trabalho nunca foi tarefa simples. Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, conquistar uma vaga exige mais do que vontade: exige preparo. Microlins e Prepara Cursos são exemplos de instituições que têm ajudado milhares de jovens e adultos a encurtar o caminho até o primeiro emprego ou a uma recolocação profissional.
Qualidade pedagógica

Qualidade pedagógica: o que faz os alunos escolherem as franquias da MoveEdu?

O mercado de franquias educacionais está em constante expansão. Hoje, mais do que um nome forte no mercado, o diferencial está na qualidade pedagógica e na capacidade de oferecer uma experiência educacional transformadora. Saiba mais!
Marketing local para atrair alunos

Marketing local: como atrair alunos e se destacar na sua região

Atrair novos alunos para sua franquia educacional exige mais do que apenas boas instalações e um corpo docente qualificado, o segredo para se destacar está na implementação de estratégias de marketing local. Saiba mais!
Franqueado, como organizar seu tempo

Rotina do franqueado: como organizar seu tempo para alavancar o negócio

Gerenciar uma franquia exige habilidades de liderança, organização e planejamento. Para muitos franqueados, equilibrar a rotina operacional com atividades estratégicas pode ser um grande desafio. Neste artigo você encontrará dicas práticas para organizar sua rotina e potencializar seus resultados.

Microlins conquista o Selo de Excelência em Franchising 2025!

Microlins conquista o Selo de Excelência em Franchising 2025 pela 18ª vez! Reconhecimento da ABF valida a qualidade, inovação e o compromisso da marca com franqueados e alunos. Saiba mais sobre essa conquista histórica!

Prepara Cursos ganha o Selo de Excelência da ABF em 2025

A Prepara Cursos foi novamente reconhecida com o Selo de Excelência da ABF no ano de 2025. Este reconhecimento valida o nosso compromisso com a qualidade e excelência. Saiba mais aqui!
Indicadores de desempenho de franquia

A importância de acompanhar indicadores de desempenho na sua franquia

Gerenciar uma franquia exige mais do que apenas dedicação e boas práticas operacionais. O sucesso sustentável do negócio depende de um acompanhamento contínuo dos indicadores de desempenho. Neste artigo explicamos por que acompanhar esses indicadores é essencial e quais métricas não podem ficar de fora do seu radar. Vem com a gente!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba todas as nossas atualizações em primeira mão.

MOVEEDU INOVACAO E EDUCACAO LTDA – CNPJ: 01.633.121/0001-33

Franquias

  • Prepara Cursos
  • Microlins
  • Ensina Mais

Conteúdos

  • Blog
  • Notícias
  • Vídeos

A MoveEdu

  • Sobre
  • Missão e visão
  • Equipe/Presidência
  • Onde estamos
  • Relatório de Transparência Salarial

Contato

  • Fale conosco
  • Telefones úteis
  • Seja um franqueado

Siga a MoveEdu

Facebook-f Instagram Linkedin-in
  • Dúvidas frequentes
  • Política de privacidade
Move Edu 2021 © Todos os direitos reservados