MoveEdu · Inovação e Educação
Início
Nossas Marcas
Sobre NósNossa história e propósitoDiretoriaQuem lidera a MoveEdu
BlogArtigos e novidades do setorMateriais gratuitosGuias, e-books e conteúdos práticos
Fale Conosco

Nossas Marcas

Símbolo da marca Prepara IA

Prepara IA

A franquia de educação mais premiada do Brasil

Seja franqueado
Símbolo da marca Microlins

Microlins

Referência absoluta em cursos profissionalizantes

Seja franqueado
Logo Ensina Mais Turma da Mônica, programas educacionais

Ensina Mais

Apoio escolar licenciado Turma da Mônica

Seja franqueado
Símbolo da marca Yázigi

Yázigi

Pioneira no ensino de idiomas no Brasil

Seja franqueado

+1.200 unidades no Brasil·+6 milhões de alunos formados·+20 anos de inovação no ensino

Ver todas as marcas
InícioNovidadesRogério Gabriel assume cargo no conselho de inovação da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)

Rogério Gabriel assume cargo no conselho de inovação da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)

Publicado em 20 de outubro de 2023

Imagem de capa do artigo Rogério Gabriel assume cargo no conselho de inovação da ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância)
Foto de MoveEdu

Escrito por MoveEdu

Compartilhe:

Em tempos de uma sociedade totalmente conectada, os serviços devem trazer a inovação em suas estratégias para atrair mais interessados e facilitar a rotina da população.  

Na educação, isso não poderia ser diferente: os alunos devem ter a liberdade de escolher onde desejam estudar, por isso a importância dos modelos híbridos e à distância.  

Segundo dados do Governo, em 2021, houve mais de 3,7 milhões de matrículas em cursos à distância, cerca de 41,4% do total de matriculados. E, considerando a série histórica (2011-2021), o percentual de registrados no EAD aumentou 274,3%, enquanto, no presencial, diminuiu 8,3%. 

Tendo em vista os dados citados, é possível analisar que o modo de consumo de cursos mudou bruscamente com decorrer do tempo, estando cada vez mais alinhado à tecnologia.  

A MoveEdu, holding das marcas Prepara Cursos, Microlins e Ensina Mais Turma da Mônica, desde sua fundação, possui a “omnicanalidade” como um grande pilar de atuação, fazendo com que as escolas e as metodologias de ensino se fundam à tecnologia para proporcionar bem-estar aos alunos, acompanhando-os onde quer que estejam e adequando-se aos seus ritmos. 

Algo similar com os objetivos da Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED), uma entidade sem fins lucrativos há 28 anos, que:  

  • Incentiva a prática, com alta qualidade, de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação à distância; 
  • Estimula a prática e o desenvolvimento de projetos em educação à distância; 
  • Apoia a “indústria do conhecimento” do país, procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; 
  • Promove o aproveitamento de diferentes mídias para realização da educação à distância; 
  • Fomenta o espírito de abertura, de criatividade, de credibilidade e de experimentação na prática da educação à distância.  

Por isso, Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu, acaba de entrar para o conselho de inovação da ABED. 

Com muita força para fazer acontecer, Rogério diz que esse desafio será de grande importância para sua trajetória profissional, onde planeja mover o mundo para que cada vez mais pessoas sejam impactadas pelo poder da educação. Atualmente, ele também ocupa os seguintes cargos: diretor regional e membro do comitê de educação da ABF (Associação Brasileira de Franchising), membro do comitê do Lide e empreendedor Endeavor.

MoveEdu: Quem educa, move o mundo. E se move o mundo, move você!

Tags:

franquia de educação, franquias de sucesso


Foto de MoveEdu

MoveEdu


Artigos relacionados

Professora avaliando como empreender em educação com uma franquiaEmpreendedorismo

Empreender em educação: 7 perguntas para responder antes de abrir uma franquia

29 de outubro de 2026
Investidor analisando a Circular de Oferta de Franquia para escolher uma franqueadora confiávelFranchising

Como escolher uma franqueadora confiável? 10 pontos para analisar antes de investir

28 de outubro de 2026
franqueadoras de educação no Brasil: investidor comparando gruposFranchising

Franqueadoras de educação no Brasil: como avaliar os principais grupos

7 de outubro de 2026
Investidor analisando contrato de franquia antes de assinarFranchising

Contrato de franquia: o que analisar antes de assinar

23 de setembro de 2026

Continue lendo...

empreender na educação com uma franquia educacionalEmpreendedorismo

7 dicas para empreender na educação

Carolina Beggo3 de novembro de 2026
Taxa de franquia, royalties e fundo de propaganda: investidor analisando os custos de uma franquiaFranchising

Taxa de franquia, royalties e fundo de propaganda: qual a diferença?

Carolina Beggo30 de outubro de 2026
Imagem de capa do artigo Tipos de empreendedor: quais são e qual combina com vocêFranchising

Tipos de empreendedor: quais são e qual combina com você

Carolina Beggo30 de outubro de 2026
MoveEdu · Inovação e Educação

A MoveEdu é uma empresa de educação que desenvolve soluções educacionais voltadas à formação de pessoas, integrando ensino, inovação e tecnologia.

Institucional

  • Nossas Marcas
  • Sobre Nós
  • Diretoria
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco

Nossas Marcas

  • Microlins
  • Prepara IA
  • Ensina Mais
  • Yázigi

Selos e Certificações

Selo ABF Excelência em Franchising 2026Selo PEGN Melhores Franquias do Brasil 2026
Selo Empresa Amiga do Bem, Amigos do Bem

Fale Conosco

Av. Bady Bassitt 4960, Boa Vista, São José do Rio Preto, SP, São Paulo | CEP: 15025000

Telefone comercial: +55 17 3214-8699

Grupo MoveEdu

Ensina Mais Turma da MônicaMicrolinsFaculdade MicrolinsPrepara IAFaculdade PreparaYázigi

2026 © MoveEdu | CNPJ: 01.633.121/0001-33. Todos os direitos reservados.

Política de PrivacidadeTermos de Uso
Desenvolvido porVirtus Design