Qual é a proposta de trabalho da franquia People?
A People Tech and English é uma rede de franquia com 40 anos de existência, sendo atualmente a maior escola de cursos de programação e robótica para as novas gerações. A marca atua com foco na educação e qualificação profissional de crianças e jovens, com uma metodologia de ensino inovadora e direcionada para o desenvolvimento dos alunos. Com uma estrutura moderna e atraente, a marca acompanha as tendências mundiais de educação e disponibiliza ao seu franqueado uma diversificada grade para cursos de programação infantil, robótica educacional, inglês, e ainda mais de 30 opções de cursos profissionalizantes.
Como funciona a metodologia de ensino?
Trabalhamos com um método de ensino individualizado, interativo e gamificado, que proporciona aos alunos o prazer em aprender, além de aumentar em até 50% a absorção ao conteúdo transmitido.
Qual é a duração do contrato?
O contrato tem duração de 60 meses.
Existe exclusividade de área?
Sim, mediante divisão estabelecida em contrato.
Quais são os tipos de ponto de venda?
A escolha do ponto é bem flexível, devendo-se escolher um local de fácil acesso, com boa visibilidade e preferencialmente com grande circulação de pessoas.
Há algum auxílio na busca do ponto?
Sim, após formalizar o contrato de franquia, o franqueado recebe do setor de implantação da marca as instruções sobre o perfil e tipo de imóvel a ser locado, bem como o valor máximo de aluguel a ser negociado. A franqueadora auxilia na escolha do ponto ideal e fornece “layout” interno e externo da unidade (manual arquitetônico).
Qual é o prazo de instalação da unidade?
O prazo médio de implantação de uma unidade é de 90 (noventa) dias, a contar da data da assinatura do Contrato de Franquia, podendo ser prorrogado em casos que fujam ao processo de implantação. Logo após a formalização do contrato, o franqueado é atendido em sua integralidade pelo setor de implantação que fará todo o acompanhamento até a data de inauguração da escola.
Se eu já tiver um ponto, vocês podem visitá-lo ou analisá-lo para ver se é viável?
Sim, o setor de implantação de franquias do Grupo MOVE EDU possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação do ponto, bem como analisar a viabilidade de implantação de uma Loja no seu ponto comercial.
Qual o retorno do investimento?
O retorno do investimento sofre grande impacto atrelado ao volume de vendas assumido no plano de negócios, variando entre 14 e 24 meses, embora tenhamos “cases de sucesso” que atingiram ponto de equilíbrio antes do 6º mês de operação e retorno antes do 14º mês.
Qual a lucratividade média do negócio?
De 20% a 40% líquido. Esses valores dependerão do volume de vendas, do correto controle de rendimentos, da boa negociação de aluguel e do controle de outras despesas.
Possui convenção nacional de franqueados?
Sim, a convenção nacional é realizada de forma anual, geralmente no mês de dezembro e reúne franqueados People de todo o Brasil em local sede pré-estabelecido.
Como e onde são realizados os treinamentos?
Existe um treinamento inicial chamado TNF (Treinamento Novos Franqueados) realizado na sede da franqueadora no intervalo de tempo de uma semana. Existem ainda treinamentos presenciais regionais realizados em locais e datas pré-determinadas para colaboradores e franqueados. Um dos pontos fortes da marca em relação a suporte e treinamentos se refere ao programa de universidade corporativa on-line, que oferece cursos de reciclagem para assuntos gerenciais, administrativos, pedagógicos e comerciais. Existe ainda comitês de venda (semanal) e pedagógico (quinzenal), via transmissão por web conferência a todo o Brasil.
Qual o perfil de um colaborador People?
O colaborador deve ter senso de humor, gostar do segmento, deve ter iniciativa e a atenção redobrada para o atendimento ao cliente. O gerente (franqueado) precisa ser um líder carismático, articulado, socialmente bem relacionado e capaz de atingir metas.
Como é feito o material promocional de marketing?
A franqueadora disponibilizará periodicamente um kit de materiais promocionais e PDV para maior efetividade na comunicação da marca e prospecção de alunos.